Página: 1 de 2



Altura para pendurar quadros

Altura para pendurar quadros

Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos, devendo, o centro do quadro ficar a cerca de 1,60m à 1,70m do chão. Caso queira colocar sobre uma cama, deve respeitar a distância e pelo menos 60cm do colchão, ou pelo menos 20cm da cabeceira. Se o quadro for ficar sobre um sofá, deve ficar a altura dos olhos, a pelo menos 30cm do encosto. E de preferência centrado com o sofá. Caso queira, pode apoiar os quadros num móvel ou mesmo no chão, mas atenção, eles devem ser grandes o suficiente para que cheguem à altura dos olhos. Quadro sobre móveis marcantes, como uma mesa de jantar, devem ficar centrados com o móvel e não com a parede.

 

11


Como escolher molduras?

Como escolher molduras?

Os modelos de moldura podem ser classificados em duas grandes categorias: clássico e moderno.
O primeiro grupo apresenta mais rebuscamento e sinais de um trabalho artístico, sendo as peças normalmente encontradas nas cores dourado e prateado.
Já a moldura moderna exibe características do estilo contemporâneo, com um aspecto liso e design simplificado. Para determinar a moldura ideal, é fundamental ter em mente qual efeito o objeto deve causar na decoração. A obra de arte que será emoldurada influência na hora da escolha, obrigando o morador a analisar cada modelo e compará-lo com as ilustrações do quadro. Não há uma regra exata, depende muito da sensibilidade para fazer composições afinadas. Escolha molduras com cores que valorizem a obra. Ao analisar uma moldura, é necessário ficar atento ao material, detalhes, tamanho e principalmente a cor. A peça precisa apresentar tons condizentes com a produção do quadro, estabelecendo um equilíbrio. Às vezes adotar uma moldura muito trabalhada pode ser um perigo, já que ela rouba toda a atenção que na verdade devia ser destinada a obra. Existem dicas que podem auxiliar a escolha adequada da moldura para o quadro. Por exemplo, quando a tela apresenta muitas texturas e cores quentes, o ideal é trabalhar com um acabamento que siga os mesmos tons, sem fazer um contraste muito severo. No caso de quadros abstratos, que possuem muitas informações reunidas, é recomendado usar uma moldura mais discreta. Para evitar equívocos nas combinações, é válido experimentar as molduras e contar com a opinião de um profissional para informar as necessidades da obra.
Cuidados ao escolher molduras:
- A moldura não deve combinar com o ambiente, mas sim com a tela.
- Para acentuar as cores do quadro, use molduras claras, ou seja, em tons neutros.
- No caso da moldura apresentar desenhos, é importante que estabeleça sintonia com o conteúdo da obra.
- As molduras necessitam de uma limpeza cuidadosa, com pano ou pincel. Este cuidado vai evitar que os insetos se instalem na obra e causem danos.

 

11


Como fazer uma composição de quadros?

Como fazer uma composição de quadros?

Os quadros são ferramentas ideais, que dão toque final ou mais vida na decoração de um ambiente. Mas como organizá-los? Seguir uma lista de considerações pode auxiliar e muito na hora de escolher o quadro certo para cada lugar. Dispostos em ambientes variados, a proporção ideal deve relacionar o tamanho do quadro com as dimensões do espaço. Além disso, compõem a parede em conjunto ou unicamente, dependendo do seu tamanho ou forma. As molduras devem ser escolhidas com atenção para não comprometer a linguagem da obra, podendo ser coloridas, simples ou rebuscadas. Planejar a uma composição de quadros é muito importante, antes de sair pendurando de qualquer jeito. O ideal é colocar primeiro todos quadros no chão e testar as possibilidades. Deve-se buscar o equilíbrio entre as cores e tamanhos de cada elemento e manter um espaço entre um e outro de 10 a 12cm, aproximadamente.

 

11


Não quer furar sua casa? Apoie seus quadros!

Não quer furar sua casa? Apoie seus quadros!

Coloque a furadeira de lado e deixe sua casa com um ar mais despojado e moderno! Apoie seus quadros em qualquer móvel, ou até mesmo no piso.

 

11


Pintura para diminuir um ambiente

Pintura para diminuir um ambiente

Estas dicas são aconselháveis para tornar ambientes (salas, quartos, corredores, etc) visualmente menores. Cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja tornam o ambiente visualmente menor. Além disso, são estimulantes. Para espaços muito compridos/retangulares, aplique tons escuros nas paredes menores. Para encurtar uma parede, aplique duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior. Para rebaixar o teto, aplique cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

 

11


Pintura para aumentar um ambiente

Pintura para aumentar um ambiente

Estas dicas são aconselháveis para aqueles que desejam passar uma sensação de espaço e dimensão num cômodo (sala, quarto, corredor, etc). As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente. Para alongar um ambiente, aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados. Para alongar uma parede, aplique duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior. Para elevar o teto, aplique cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto. Para alargar o corredor, pinte as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.

 

11



Página: 1 de 2




Glossy Molduras & Gravuras

Rua Curupis 1135, Santa Quitéria - CEP: 80310-200 - Curitiba-PR

Fone: 41 3242-9101

glossy@glossy.com.br

Desenvolvimento - www.2minfo.com.br